Os funcionários da CP Construção receberam uma mentoria especial neste mês de agosto. A construtora foi a primeira de Pernambuco a realizar a formação de Marketing do Futuro promovida pela TDS Company e a LeFil, que visa mapear a trajetória da empresa e traçar novas estratégias para entregar uma experiência de construção e venda completa e atualizada com os avanços tecnológicos.
“O Marketing do Futuro é uma metodologia que busca articular o negócio inteiro para diminuir fricção, aumentar fluxos e diminuir custos de transação. E isso envolve o desenho da experiência como um todo, desde o ponto que a gente começa a descobrir em que terrenos os empreendimentos vão ser construídos até a criação do processo como um todo, do ponto de vista da habitação”, explicou o cientista-chefe da TDS Company e fundador do Porto Digital, Silvio Meira.
Além da mentoria, os especialistas também farão um acompanhamento da aplicação das novas estratégias ao longo do próximo ano. “A CP construção está sendo a pioneira da Construção Civil, em Pernambuco, a utilizar o método de Marketing do Futuro, Em Caruaru, ela é a primeira empresa que está aplicando essa metodologia, criada pela LeFil e pela TDS. Isso vai trazer um diferencial competitivo muito grande para eles porque a gente tá fazendo inovação em toda a estratégia de marketing e os resultados serão acompanhados no decorrer de todo esse ano e do próximo”, contou a diretora de operações da Lefil, Rosário Pompeia.
A formação resultará em uma nova fase para a CP, com novas possibilidades de atuação e inovação. “Esperamos entrar numa nova era de inovações. O mundo mudou numa velocidade muito grande, então, ou a empresa se adequa à essa nova realidade ou ela está fadada a fechar. É muito interessante ver esse marketing colocando todas as pessoas que fazem parte da CP, reunindo novas ideias para que a gente possa aplicar na prática o mais rápido possível”, comemorou Clauston Pacas, diretor executivo da empresa.