Fundada em 1988, pelo engenheiro Clauston Pacas, a CP Construção tem como missão edificar sonhos no Agreste Pernambucano. Sua primeira sede foi instalada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde teve início o trabalho de desenvolvimento de empreendimentos comerciais, residenciais e empresariais, que atendem às necessidades da região.

Para expandir ainda mais essa atuação, a construtora ganhou uma nova filial no início da década de 90, em Caruaru, quando teve o acréscimo de dois sócios: o arquiteto Ângelo Porto e o advogado Carlos Alberto Florêncio. Desde então, a CP tem sido uma referência no mercado da construção civil, se consolidando como uma das empresas mais renomadas em Pernambuco.

Atualmente, concentra a maior parte de suas atividades no escritório de Caruaru, desenvolvendo empreendimentos que se tornaram marca registrada na região, como o Maurício de Nassau Trade Center, Times Business, Eko Home Club, Manoel Cordeiro, Acqua Home Club, o Ibis Caruaru e o primeiro home service da cidade, Edifício Manhattan.

Além disso, no início de 2021, está expandindo seu alcance, com uma construção no Sertão Pernambucano, na cidade de Petrolina, onde assinará a obra do hotel Ibis Style.